Notícias

A opinião da imprensa
Agora em sua casa!

Agora em sua casa!

De forma a estarmos próximos dos nossos estimados clientes nesta nova fase de combate à pandemia, procurámos estar mais perto mas mantendo toda a segurança.

As equipas dos restaurantes Gardens e Jockey juntaram-se novamente para chegar até si, através dos serviços de Take-Away/Delivery.

Além destes serviços, estaremos brevemente disponíveis nas plataformas Glovo e UberEats. Basta apenas pesquisar por Restaurante Gardens.

Os nossos serviços vão estar centralizados nas instalações do Gardens para uma melhor optimização de recursos, pelo que o espaço do Restaurante Jockey permanecerá encerrado, centralizando-se os pedidos levantamento de Take-Away no Gardens (Rua Formosinho Sanchez, 79 – Quinta dos Alcoutins).

Certos de que “barriga vazia não tem alegria”, estamos ao dispor para aceder aos seus pedidos especiais, basta entrar em contacto por e-mail ou telefone.

Até já,

Venha conhecer os Cabazes de Natal do Jockey!

Venha conhecer os Cabazes de Natal do Jockey!

Este ano apesar de longe, o Jockey Restaurante pretende continuar a estar presente nas suas refeições.

De forma a dar o nosso contributo solidário este ano, em parceria com vários produtores nacionais e com a associação Make a Wish , elaborámos Cabazes de Natal solidários.

Assim, criámos 4 cabazes com produtos nacionais e com os ingredientes para a receita dos melhores sonhos de Natal para as crianças Make a Wish (representados por estrelas com os temas Amizade, Esperança, Imaginação e Alegria, Generosidade), que poderá conhecer aqui. 

Neste Natal pode levar um bocadinho do Jockey Restaurante para sua casa, contribuir para a produção e economia nacionais e, melhor que tudo, ajudar a realizar o sonho de crianças com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. Ao comprar o seu cabaz está a contribuir com 1€ para ajudar a realizar os sonhos destas crianças.

Temos quatro cabazes à sua disposição, com preços para todas as carteiras e estrelinhas para todos os desejos.

Veja os nossos cabazes e reserve o que mais se adequar a si!

Os cabazes de Natal podem ser comprados diretamente no restaurante ou reservados por email, telefone ou redes sociais, com recolha no Jockey ou entrega ao domicílio.

PS: Poderá conhecer mais sobre esta campanha da associação Make a Wish através do seu website: https://montrasolidaria.makeawish.pt/

O ingrediente Generosidade estará disponível para  quem quiser contribuir com um donativo directamente à instituição (1€ = 1 Estrela = 1 Ingrediente), podendo ser feito presencialmente nos nossos restaurantes ou directamente no website da Make a Wish (https://www.easypay.pt/form/?f=amigo-make-a-wish)

Notícias ao Minuto destaca a “Esplanada mais Pinterest da Capital”!

Notícias ao Minuto destaca a “Esplanada mais Pinterest da Capital”!

“Está situado no Hipódromo do Campo Grande, Lisboa. É envolvido por um ambiente hípico que o distingue. Leva à mesa dos portugueses o melhor da gastronomia tradicional. Falamos do Jockey Restaurante que lhe apresenta a nova esplanada.”

Fazendo ainda referência: “O espaço garante o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene recomendadas e possui o selo Clean and Safe.”

Veja a notícia completa em “Notícias ao Minuto”!

Terras Do Grifo Essência: sabores do Douro à Mesa do Jockey

Terras Do Grifo Essência: sabores do Douro à Mesa do Jockey

Estávamos em 2017 quando, na Quinta do Grifo, as uvas das castas Malvasia Fina e Rabigato eram colhidas para produzir, com grande mestria, um delicioso néctar de cor branco citrino. Depois de crescerem e amadurecerem ladeadas pelo Rio Douro e por uma das mais belas paisagens do mundo, as frutas deram origem ao vinho Terras do Grifo Essência. O precioso líquido viajou do Douro para a mesa do restaurante Jockey, para se apresentar como uma opção perfeita para acompanhar um delicioso prato de peixe ou marisco.
Quando derramado no copo, o olfato começa a ser seduzido por uma concentração e intensidade aromática com predominância de frutas exóticas e flores brancas. Depois, impossível não o saborear. É equilibrado, cremoso, com boa textura e fruta tropical. Revela ainda uma boa acidez, mineralidade e uma frescura ímpar no seu final.
O Terras do Grifo Essência é perfeito para acompanhar qualquer um dos nossos deliciosos pratos de peixe fresco ou o nosso delicioso Arroz de Marisco Rico.

Duorum O. Leucura 2011

Duorum O. Leucura 2011

A raridade de um vinho que homenageia uma ave rara

A história começa assim: na Quinta de Castelo Melhor, junto a Foz Côa, foi identificado o primeiro ninho da ave Oeneathe Leucura, também conhecida por Chasco Preto. Então, a Duorum, empresa que gere aquela propriedade, desde logo zelou pela proteção do pássaro raro. Destas mesmas vinhas resulta uma outra raridade, batizada em honra do pássaro, o Duorum O. Leucura 2011, que já conquistou o paladar dos maiores críticos de vinhos dos Estados Unidos, ao ser distinguido com 93 pontos nas revistas “Wine Spectator” e “Wine Adocate”.

As uvas que deram origem a este néctar são provenientes de videiras muito antigas plantadas a uma altitude média de 400 metros. Foram cuidadosamente selecionadas e retiradas para uma maceração pré-fermentativa a baixa temperatura com pisada robotizada em lagares de aço inoxidável. Os processos de bombeamento e de saída que se iniciaram de seguida, permitiram obter a maior extração possível através de uma seleção cuidadosa limitada aos constituintes escolhidos. A maceração pós-fermentativa foi longa. O envelhecimento ocorreu durante 24 meses em barricas de carvalho francês.

O resultado é um hipnotizante vermelho vivo, intenso, concentrado e opaco. O intenso aroma de frutas maduras vermelhas e pretas com notas florais bem conectados preparam o paladar para uma boa estrutura em taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. O seu equilíbrio reside no conjunto de sensações, onde a concentração, a riqueza e pujança se tornam decisivas.

Se optar por um prato de carnes grelhadas disponíveis na Carta do Jockey ou nas nossas sugestões do dia, lembre-se de o acompanhar com Duorum O. Leucura 2011. Mas antes, prepare-se para viver uma experiência gastronómica que jamais irá esquecer.

Lisboa à Prova 2018 – Concurso Gastronómico

Lisboa à Prova 2018 – Concurso Gastronómico

No passado dia 10 de Janeiro de 2018, Rafael Afonso, gerente do Restaurante Jockey, teve o privilégio de estar presente na Cerimónia de Entrega de Prémios do Lisboa à Prova 2018, um dos maiores concursos gastronómicos de Lisboa.  Este ano, à semelhança dos anteriores, fomos premiados com Dois Garfos.

Gostaríamos de agradecer a todos pela confiança e preferência.

Pode consultar a listagem dos restaurantes vencedores no site da C.M. de Lisboa: http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VISITAR/Comer_beber/LisboaAProva/Lista_de_Premiados_2018.pdf

 

Evasões 2017

Evasões 2017

“Passa-se na segunda circular pelo hipódromo do Campo Grande e apetece sempre fazer o desvio para parar um bocado. Pequeno paraíso que muito poucos conhecem. Muito poucos também imaginam o restaurante que alberga, o Jockey, lugar de tertúlia equídea e não só.“
Nesta crítica da Evasões somos distinguidos pelo espaço, ambiente e carta do nosso restaurante. Destaque especial para o naco do lombo Wellington às sextas e para o Bacalhau cozido com grão das segundas. Ler notícia

Revista Evasões- “surgiu em Agosto de 1997 (…) a única revista nacional inteiramente centrada no conceito de “boa vida” (…) A Evasões é a revista que surpreende e “guia” todos os que gostam de cultivar a arte dos prazeres requintados.”

TimeOut 2015

TimeOut 2015

Foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que fomos novamente distinguidos pela Time out Lisboa como um dos melhores restaurantes da Grande Lisboa. É o resultado de um árduo trabalho que nos esforçamos por realizar diáriamente no nosso restaurante, e que gostaríamos de partilhar com os nossos estimados clientes e amigos, sem os quais não teria sido possível!

Time Out Lisboa – “A edição lisboeta da revista é publicada semanalmente e tem um custo de dois euros, tendo todas as semanas um tema de capa dedicado à capital portuguesa e a alguns dos seus concelhos limítrofes.”, in Wikipedia (ver mais).

Visão

Visão

“O restaurante do Hipódromo do Campo Grande é um espaço característico com ambiente agradável e cozinha portuguesa genuína, que respeita os produtos, os sabores e os modos de fazer tradicionais.” Foi com um enorme orgulho que recebemos as palavras do crítico Manuel Gonçalves da Silva, publicadas na edição do dia 22 de Janeiro de 2015 da Revista Visão. Mais uma vez, o Jockey Restaurante gostaria de agradecer a todos os Clientes, Amigos e Colaboradores que em tanto contribuíram para este reconhecimento tão positivo.

Visão – “(…) é uma revista semanal de informação geral que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos nacionais e internacionais, em todos os domínios de interesse;”. in Wikipedia (ver mais).

TimeOut 2013

TimeOut 2013

“O nome, neste caso, é como o algodão: não engana. O Jockey Restaurante da Sociedade Hípica Portuguesa, em pleno Hipódromo do Campo Grande. E não, não é um sítio só de cavalos e miúdos de botas até ao joelho. É mesmo um restaurante a sério, com boa comida tradicional e um espaço surpreendentemente acolhedor, com vista sobre os campos verdes de prova. Na carta há opções para todos os gostos. O nosso crítico Lourenço Viegas elogiou o bacalhau com broa. E as sobremesas, por isso, já sabe, guarde-lhes um espaço.”

Time Out Lisboa – “A edição lisboeta da revista é publicada semanalmente e tem um custo de dois euros, tendo todas as semanas um tema de capa dedicado à capital portuguesa e a alguns dos seus concelhos limítrofes.”, in Wikipedia (ver mais).

Jockey Restaurante